Category :

Perfil Pessoal ou Profissional nas Redes Sociais?

Perfil pessoal ou profissional? Os 2 mas cada coisa em seu lugar.

Planeje sua participação nas redes sociais levando em consideração o tipo de conteúdo que você vai postar e com quem você pretende compartilhar.

Após definir quais redes participar (de acordo com sua estratégia), seu escritório de Advocacia deve ter uma página própria (fan page), para centralizar esforços de conteúdo e atingir o público profissional adequado. Você estará construindo uma imagem corporativa.

Se você é o sócio ou trabalha neste escritório, mantenha a sua divulgação em página pessoal, podendo marcar o nome do escritório ou usar o # quando compartilhar algum conteúdo corporativo.

Se você for procurado para adicionar contatos que não conhece mas que existe um vínculo profissional, você pode convidá-los a se conectar na fan page do escritório.

No seu perfil pessoal, você está conectado com amigos e familiares, expondo seus hobbies, lugares que frequenta, viagens, lazer, momentos de descontração e vida social. Esse tipo de conteúdo está construindo sua imagem pessoal.

Um ponto de atenção é saber que sua imagem pessoal é avaliada por seus “clientes-amigos” que acompanham sua página e neste momento todo cuidado é pouco: evite compartilhar uma foto comprometedora ou um comentário polêmico, correndo o risco de prejudicar sua imagem pessoal nos negócios.

Ao usar a conta pessoal para o escritório, você limita o seu alcance, ou seja, quem vai ver a suas postagens são os seus amigos e não um potencial cliente. Com contas separadas, você possibilita alcançar mais pessoas interessadas em seus serviços, pode fazer anúncios patrocinados e também pode produzir conteúdos personalizados com identidade visual.

Outro motivo para manter contas separadas é que de 40% a 60% dos profissionais de RH usam as mídias sociais no rastreamento de possíveis contratações, e o mesmo princípio é seguido pelos executivos, como fonte de avaliação.

Lembre-se: a relevância e o engajamento do seu público vai depender daquilo que ele recebe de você, evite misturar demais os assuntos.

A Consultoria Sempre Uma Ideia pode ajudar sua banca a desenvolver projetos de Marketing visando ampliar oportunidades de mercado, de acordo com o Código de Ética da OAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *