Melhores Práticas nas Redes Sociais: 10 Dicas
Ao planejar sua estratégia nas redes sociais, leve em consideração os seguintes aspectos:
- Defina a “Persona”
A “persona” significa o seu cliente ideal, com informações de idade, gênero, localização, renda média e principalmente os traços de personalidade.
- Saiba as características de cada rede social
O Facebook ainda lidera com mais de 120 milhões de usuários no Brasil. O Instagram vem crescendo rapidamente e possui uma linguagem pautada em compartilhar momentos interessantes do seu dia. O Linkedin é a rede profissional e sugiro não deixar de fora da sua estratégia. Todos querem ver e ser visto, seja a banca ou o profissional. Se sua estratégia de divulgação envolve palestras, apresentações em Congressos ou Seminários, então um canal no YouTube pode valer a pena. O Twitter necessita de uma dedicação maior por exigir postagens diárias e alto volume de interação.
- A qualidade vem antes da quantidade
Escolha a rede social certa, que vai agregar para o seu negócio. Centralize os esforços, pois pior que não estar, é entrar e abandonar.
- Investimento
Você pode impulsionar as postagens e aumentar o alcance, estabelecendo um valor e outras métricas. O crescimento orgânico (não impulsionado) é mais lento.
- Conteúdo relevante
Qual o interesse da “persona” (cliente)? Faça o calendário anual, a equipe pode servir de fonte em assuntos relevantes e estabeleça a frequência. Jamais compartilhe notícias duvidosas (Fake News) ou polêmicas.
- Imagens
Boas imagens e vídeos possuem muito mais engajamento do que textos. O vídeo é o diálogo do futuro.
- Crie relacionamento
A interação é fundamental pois é ela quem cria relacionamento e legitima sua rede. Curtir, comentar, compartilhar e marcar empresas ou amigos.
- Programe os posts
É possível programar o dia e horário das postagens, a partir de um calendário.
- Monitore os resultados
Analise dados como número de cliques por postagem, horário da publicação, conteúdo e depois faça os ajustes para melhorar continuamente.
- Integração e Diversificação
As redes sociais representam uma mídia de apoio e assim como outras ações de MKT, complementam suas opções de divulgação.
Siga em frente, agora de forma mais consciente e planejada!
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