Você acompanha as principais premiações e rankings jurídicos para saber quais são os escritórios que serão destacados ali, não é mesmo? Aparecer em uma dessas listas prestigiadas eleva automaticamente a reputação das bancas, pois todos sabem que são rigorosos os critérios das publicações para as premiações. Nesse post, vou abordar os caminhos das pedras e falar sobre a importância de um trabalho de marketing ativo para que as oportunidades não sejam perdidas.

Conheça as principais premiações e rankings jurídicos

Em primeiro lugar, é importante saber quais são as principais premiações e rankings jurídicos do mercado tanto no nível nacional quanto no internacional e quais interessam para a sua banca. No Brasil, o principal é o Análise Advocacia 500, que identifica quais são os escritórios de advocacia e os advogados mais admirados do país em uma abordagem muito próxima aos clientes, o que confere bastante credibilidade à lista.

Internacionalmente, há rankings e premiações importantes também como a Chambers Latin America, a Legal 500 Latin America e  o Leaders League. Aparecer em algumas dessas listas é uma espécie de atestado de qualidade da banca jurídica e deixa os clientes muito mais confortáveis para escolhê-las. A repercussão é grande e é proporcional à movimentação nos negócios. Então, se você acha que seu escritório tem potencial para estar entre os melhores, não há desculpas para não apresentar o material às publicações e concorrer às premiações.

O fato é que, no dia a dia do escritório, alguém precisa se responsabilizar por essa atividade para que as oportunidades não sejam perdidas. O processo é trabalhoso e há muito material a levantar e apresentar às publicações. Um profissional de marketing pode investir tempo nessa tarefa.

É preciso ficar de olho aos seguintes aspectos:

Editais

Escolhidos os rankings jurídicos que fazem sentido para a banca, é preciso fazer a leitura dos editais para verificar a documentação e o calendário de submissão. É fundamental seguir os prazos determinados pela publicação.

Formulários e cases

É preciso preencher formulários, fazer a redação dos cases e revisão dos materiais antes da submissão.

Acompanhamento

É importante que uma pessoa do escritório esteja registrada como contato e acessível aos pesquisadores ao longo do processo. É comum que sejam enviadas notificações e atualizações. É imprescindível acompanhar.

Seu escritório deseja pleitear as principais premiações e rankings jurídicos? A consultoria de marketing jurídico Sempre Uma Ideia é especializada nesses processos e pode lhe ajudar com os caminhos para se obter bons resultados e ainda trabalhar a comunicação dos prêmios para ampliar a visibilidade da banca e atrair novos negócios.

Autora: Regina Marinho

Sempre uma Ideia Marketing Jurídico

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